A Nissan do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 08, a produção oficial do modelo Versa em sua nova fábrica localizada na cidade de Resende, no Rio de Janeiro – a ser inaugurada no primeiro semestre de 2014 com capacidade para 200 mil veículos por ano.
O sedã compacto será o segundo modelo a ser produzido ali (a partir do segundo semestre de 2014). O primeiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica carioca será o modelo March, a partir do primeiro semestre do ano que vem.
Entre os planos da montadora – que busca uma participação de 5% do mercado automotivo brasileiro – está o lançamento de oito novos modelos no mercado local e a ampliação da rede de concessionárias dos atuais 165 para 240 pontos até 2016.
Lançado mundialmente no primeiro semestre de 2011, o Versa é líder em seu segmento nos Estados Unidos e desde novembro de 2011 já registra 32.811 unidades comercializadas no Brasil, tendo participação de 27% nas vendas da marca no País hoje.
“Estamos comprometidos com o Brasil. A nova fábrica será extremamente moderna e sustentável. E seus produtos trarão a inovação e qualidade mundial da Nissan”, destaca em nota o , vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, Manuel De La Guardia.
2 comentários
Tenho um Versa 2012 e gosto muito do carro. Seu custo benefício é muito grande, e o que deixa muito à desejar é a falta de entrada USB e calotas fixadas com pressão, deveriam ser parafusadas na roda. Não é só eu que comenta, mas todos que compraram o carro falam a mesma coisa.
Romilson José Pinto/Aracaju/SE
Olá Romildo, obrigado pela mensagem. No geral, o Versa figura sim entre os melhores veículos em seu segmento – e com forte demanda em mercados como os EUA. Sou um admirador pessoal dos carros japoneses e vejo muita qualidade nos modelos da Nissan. Nunca ouvi críticas de usuários e possuidores de veículos da marca, apenas elogios. Você tem em mãos um excelente veículo e uma marca que se estabelece a olhos vistos no mercado nacional. A nova fábrica em Resende (RJ) vai nesse sentido: mais modelos, tecnologia, prestação de serviços……. Apenas não achei legal as informações que dão conta do fim do Tiida. Mas, vamos aguardar as novidades que a empresa têm. Abraços.