O Gabinete de Crise do governo gaúcho informa que a Brigada Militar do Estado já escoltou 94 caminhões entre o domingo e o fim da manhã desta segunda-feira, 28.
Deste total, 27 estavam carregados com combustível, 63 com ração para animais e quatro com gás para presídios. Não foi registrado nenhum incidente.
Dezesseis dos 27 caminhões de combustível ficaram em Porto Alegre, que tem a maior demanda. Os outros foram entregues para Ametista do Sul, Charqueadas, Cidreira, Osório, Passo Fundo, Pinhal, Santa Maria e Soledade.
No caso da ração para aves e suínos, a escolta é feita para os caminhões já carregados e, principalmente, para que os veículos vazios possam buscar o alimento nos silos e entregar nas propriedades rurais.
Corpus Christi
O transporte intermunicipal de passageiros está assegurado durante o feriado de Corpus Christi, informa a Diretoria de Transportes Rodoviários (DTR) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
Segundo o DTR os ônibus estão abastecidos com uma carga de diesel recebida na última semana e o máximo que pode ocorrer é uma pequena alteração nos horários em que há pouca demanda, aponta o informe.
Da redação da Transportepress, com Agência de Notícias do Governo do RS