A nova fábrica da Continental nos Estados Unidos será construída na cidade de Sumter, no estado da Carolina do Sul e é um projeto que corre em paralelo ao programa de expansão que a companhia vem realizando em sua planta fabril localizada em Mount Vermont, no estado de Illinois.
A informação é do chefe da Divisão de Pneus da Continental e membro do Conselho Executivo da empresa alemã, Nikolai Setzer.
Segundo o executivo, entre 300 a 500 milhões de euros serão aplicados anualmente pela companhia na expansão das fábricas já existentes, um montante que garantirá à empresa uma capacidade para explorar o potencial de crescimento estimado para os seus mercados de interesse ao redor do mundo.
Em 2011, a Divisão de Pneus da Continental comercializou em todo o mundo cerca de 124 milhões de unidades para veículos de passeio e caminhões leves e sete milhões para veículos comerciais.
Segundo a empresa, no segmento de equipamentos originais para veículos de passeio e caminhões leves, um terço de todos os carros de passeio produzidos na Europa sai de fábrica equipados com pneus da marca.
Nos Estados Unidos, um sexto dos veículos produzidos pelas montadoras sai com pneus Continental.