Bonneville Street Scrambler: R$ 41.990,00. Bonneville Bobber: R$ 49.990,00. Esses são os preços que a Triumph vai praticar no Brasil para dois modelos clássicos de sua linha de motocicletas. Ambas chegam às 15 revendas da marca nesta semana e se juntam à família Street Twin, Street Cup, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R.
Waldyr Ferreira, Diretor Geral da Triumph Motorcycles Brazil, destaca que os dois novos modelos devem gerar um volume de vendas em torno de 380 unidades no próximo ano e ajudar a marca a elevar sua fatia de vendas de modelos clássicos dos atuais 25% para 30%. “A meta é atingir 35% das vendas até 2020”, diz em nota.
“No mercado internacional, as clássicas já alcançaram uma participação de 50% das vendas da marca e a expectativa é ampliar ainda mais este percentual até 2020”, diz.
Segundo o executivo, o perfil de quem compra uma Street Scrambler é o de um consumidor clássico e moderno ao mesmo tempo, que prefere atitude, elegância e estilo mais rústico e focado no off-road, mas que também busca uma moto bonita, divertida e que ofereça conforto em todos os tipos de estrada.
“Já o comprador de uma Bobber deseja uma motocicleta clássica moderna, mas busca uma experiência de pilotagem mais emocionante. Ele é atraído pelo belo design e estilo da moto, e procura por um modelo icônico, realmente especial.”
O que cada modelo oferece
Bonneville Bobber – tem linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e traseira com a aparência mais robusta, no estilo hot rod. O motor é de 1.200 cc.
Bonneville Street Scrambler – 0 conceito de moto Scrambler nasceu na década de 50, para batizar modelos que eram adaptados para disputar corridas de enduro – ganhando itens como pneus para o uso off-road, escapamento alto e guidão largo. Foi desenvolvida a partir do modelo Street Twin e conta com motor de 900 cc.