Produzido na fábrica da BMW na Carolina do Sul (EUA), o novo BMW X3 será vendido no Brasil, informa a montadora.
A nova geração foi apresentada hoje no mercado norte-americano e recebeu atualizações visuais, melhorias técnicas, aprimoramentos aerodinâmicos e novos equipamentos, sendo o primeiro SAV da marca a receber o pacote M Performance, que leva o modelo dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Outra novidade é que o BMW X3 é o primeiro utilitário do BMW Group a sair de fábrica com engate de reboque de série.
Trata-se da terceira geração do modelo, cujas dimensões externas não mudaram, apenas ganhou 2,2 polegadas na distância entreeixos.
O interior ficou mais luxuoso em revestimentos e painéis das portas, sendo um dos destaques o novo head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa – ficou 75% maior em relação ao sistema anterior.
A nova central multimídia tem tela de 10,25 polegadas e é sensível ao toque, podendo ser controlada por gestos. Isso é possível através BMW Gesture Control que reúne funções de infotainment, comunicação e navegação operadas intuitivamente (usando gestos).
O modelo conta com suspensão e freios esportivos, controle de amortecedor dinâmico e direção esportiva variável. Pela primeira vez a linha BMW X3 incorpora os motores M Performance TwinPower Turbo, que no modelo BMW X3 M40i é de 6 cilindros – com potência de 360 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 500 Nm entre 1.520 e 4.800 rpm.
No BMW X3 xDrive30i, a motorização é a gasolina de 4 cilindros TwinPower Turbo de 2.0 litros com potência de 252 cv a 5.200 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 a 4.800 rpm. A transmissão é a Steptronic de 8 velocidades.
Active Protection
Os modelos BMW X3 contam com o sistema de detecção de acidentes. Se um risco de colisão for detectado, o sistema desencadeia automaticamente uma variedade de medidas de proteção aos ocupantes, dentre elas a ativação dos tensores do cinto do motorista e do passageiro dianteiro e fechamento dos vidros e do teto panorâmico.
A função Frontal Collision Warning detecta um risco iminente de colisão com os veículos a frente e prepara os sistemas do veículo para um possível impacto.