A Michelin do Brasil está apresentando aos mais de 150 mil visitantes da Agrishow seus novos pneus agrícolas, os primeiros produzidos no Brasil, na unidade fabril de Campo Grande (RJ).
Desenvolvidos com a tecnologia radial MICHELIN Ultraflex de última geração, os pneus MICHELIN MachXbib e MICHELIN Axiobib, contam com maior superfície de contato com o solo melhora o que melhora a capacidade de tração do pneu, diminuindo a taxa de patinagem.
O resultado disso para o agricultor se reflete no aumento da produtividade da lavoura – pela menor compactação do solo, resultado em ganho de tempo e maior economia de combustível.
Confira abaixo as características de cada pneu:
MICHELIN MACHXBIB 710/70 R38 e 600/65 R28
Os dados abaixo foram obtidos através de testes realizados pela Michelin, entre 13 e 15 de Dezembro de 2016, em Mato Grosso, próximo à cidade de Tangará da Serra, com o MICHELIN MACHXBIB 600/65 R28 & 710/70 R38 versus pneus diagonais de outras marcas das dimensões 18.4 – 26 & 30.5 L32 e radiais equivalentes.
Durabilidade:
- + 14% de tração em relação às demais marcas radiais e +24% em relação às soluções diagonais.
- Garra R1-W* até 13%** superior aos padrões estabelecidos: Extra longevidade, desempenho e aderência.
*R1-W é uma norma estabelecida pela TRA , bem como pela ALAPA indicando uma altura mínima de garra de acordo com as dimensões. Garra R1W = +20% vs altura da garra R1.
Polivalência:
- Pneu adaptado ao suporte de cargas pesadas e com bom desempenho em campo para transferir o torque dos tratores de alta potência ao solo
Compactação do solo
- + 32% de superfície de contato * em relação às outras marcas de tecnologia DIAGONAL e +27% em relação às principais marcas radiais concorrentes
- + 4 barras no solo no eixo traseiro do trator
MICHELIN AXIOBIB IF 710/70 R42
Os números abaixo foram obtidos a partir de testes realizados pela Michelin, em testes realizados em abril de 2017, em Mato Grosso, próximo à cidade de Tangará da Serra, com o MICHELIN AXIOBIB IF 710/70 R42 e radiais com dimensões equivalentes de outras marcas.
Economia de combustível:
- Até 8% de redução do consumo* de combustível em comparação às outras marcas de tecnologias radiais
Produtividade:
- Maior capacidade de carga
- + 4% ano de rendimento agronômico
Compactação do solo:
- Até +39% de superfície de contato com o solo** em relação ao radial concorrente proporcionando melhor proteção às culturas
Vida útil:
- Pneu adaptado ao suporte de cargas pesadas e com bom desempenho em campo para transferir o torque dos tratores de alta potência ao solo
Parceria
A Michelin é a primeira empresa produtora de pneus do Brasil a se associar à ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio.
|