Em que pese a crise que afeta fortemente a Zona do Euro, a Continental estima um aumento de vendas de 5% neste ano, superior a 32 bilhões de euros em 2012. A estimativa foi anunciada nesta quinta-feira, 01 de março, em Hanover, pelo CEO da empresa alemã, Elmar Degenhart.
“Estamos assumindo que a produção global de veículos de até seis toneladas aumentará de cerca de 76 milhões de unidades para cerca de 77 milhões de unidades e que a demanda nos mercados da Continental para pneus de reposição nas regiões do NAFTA e Europa vai crescer apenas ligeiramente”, disse.
Dois pontos-chave foram relacionados por Elmar Degenhart sobre os caminhos que a Continental procurará para fortalecer seu crescimento em 2012. Primeiro sobre a continuidade de investimentos em seus centros de inovação – que em 2011 receberam aportes de 1,6 bilhão de euros, ou 10% acima do ano anterior.
Segundo, a empresa pretende investir em equipamentos e softwares. Segundo Elmar Degenhart, a Continental nunca investiu tanto nessa área como agora. Em 2011, foram destinados recursos da ordem de 1,7 bilhão de euros para o aparelhamento tecnológico.
“Vamos colocar, durante o ano corrente, nossos planos de crescimento em ação. Nosso objetivo é elevar as vendas em 5 pontos percentuais acima da taxa de expansão de nossos mercados de referência”, disse o CEO da Continental.
O Grupo encerrou 2011 com 164 mil colaboradores em 46 países, quase 30 mil a mais que os 134 mil em 2009. No ano passado, a empresa havia elevado sua força de trabalho em mais 15 mil colaboradores.