O Governo do Paraná em parceria com a Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar) está investindo a soma de R$ 300 milhões para a modernização de estradas rurais utilizadas pelo setor sucroalcooleiro naquele estado.
O objetivo do programa, que faz parte do Projeto Caminhos do Desenvolvimento, tem por objetivo a criação de caminhos alternativos para melhorar as estradas utilizadas no escoamento de cana-de-açúcar.
As ações envolvem a recuperação de 1.500 quilômetros de estradas municipais e a construção de 151 pontes e 49 trincheiras, que vão beneficiar 75 municípios do Norte e Noroeste do Paraná.
Madeira
Dentro do mesmo princípio firmado com a Alcopar, o governo paranaense iniciou nesta segunda-feira, 09, os estudos para melhorar as rodovias municipais e estaduais por onde passa a produção madeireira.
A iniciativa tem como parceiro a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) e segundo o governo local técnicos da Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) vão percorrer o cinturão sul do Paraná para coletar informações de campo.
“Vamos diminuir o tráfego de grandes caminhões nas rodovias movimentadas e dentro dos municípios, criando rotas alternativas para a produção, como estamos fazendo no setor sucroalcooleiro. Esse projeto também vai deixar o Paraná mais competitivo”, disse em nota o secretário estadual de Infraestrutura do Paraná, José Richa Filho.