A Partner Parcerias Industriais e Automotivas Ltda assinou nesta quinta-feira, 11, um protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais visando à construção do maior campo de provas privado da América Latina.
O projeto orçado em R$ 16 milhões está projetado para a cidade de Lagoa dos Patos, na região Norte do Estado e teria cerca de três milhões de metros quadrados com pistas de 50 a 70 quilômetros de extensão de diversos tipos para simulações: retas, curvas, serras e rampas com graus de elevação definidos, de terra, asfalto ou calçadas com paralelepípedos.
O projeto também prevê a instalação de um centro de formação técnica de mão de obra, em parceria com universidades, sendo para uma segunda etapa a criação de um centro de desenvolvimento de tecnologia veicular, além de laboratórios de ensaios e análises veiculares.
Segundo o presidente da Partner, Luís Maurício Jacyntho, o campo de provas foi planejado para suprir uma carência existente no mercado automotivo brasileiro e visa não apenas a realização de testes, mas também o aperfeiçoamento e a inserção de novas tecnologias.
Além de detectar possíveis problemas que um veículo poderá apresentar em série, os testes possibilitam o aperfeiçoamento e a inserção de novas tecnologias.
A Partner é uma empresa nacional, que está no mercado há dez anos prestando serviços de testes de durabilidade e avaliações veiculares. Possui certificado ISO 9001 em testes de durabilidade de veículos e peças. Os principais clientes são Mercedes Benz, Volkswagen, FEV, BMW, Fiat, Iveco e Mitsubishi.
Da Transportepress.com com Agência Minas de notícias do Governo do Estado de Minas Gerais