América do Sul e Ásia puxaram as vendas de equipamentos originais e de reposição para pneus de passeio comercializados pela Michelin no primeiro trimestre do ano. Em equipamentos originais, a empresa francesa de pneus ampliou as vendas em 7% na América Sul e em 5% na Ásia, com ganho de 1,0% na América do Norte. Especificamente na China, a demanda por pneus originais da marca cresceu 15%.
Apesar dos bons números apurados na América do Sul, Ásia e América do Norte, eles não foram o bastante para compensar os recuos de 11% nas vendas de pneus OE na Europa e de 8% na África, Índia e Oriente Médio. Na média geral, a conta ficou negativa em 1% no primeiro trimestre do ano.
Reposição
No segmento de reposição os resultados positivos se deram na Ásia (+7%), América do Sul (+6%), África, Índia e Oriente Médio (+4%). Já a situação inversa se deu nos mercados da Europa, local em que as vendas junto ao segmento de reposição cederam 9%, ante recuo de 2% na América do Norte. No geral, a empresa vendeu menos 2% nesse segmento do mercado ao longo do primeiro trimestre de 2013.