O Estado de São Paulo está adotando o padrão usado internacionalmente de eixo suspenso em caminhão – que já é empregado nas rodovias federais.
O modelo permite que o pedágio seja cobrado conforme o tamanho do caminhão, independentemente se o eixo está abaixado ou suspenso, destaca informe da agência de notícias do governo paulista.
Essa é uma das medidas adotados pelo governo local para manter os preços dos pedágios nas estradas paulistas sem aumento a partir da próxima segunda-feira, 1º de julho.
Em que pese o fato de estar adotando a medida, o governo paulista faz alertas em relação à segurança.
“A não equivalência entre peso da carga e quantidade de pneus em contato com o pavimento pode provocar pane nos sistemas de frenagem e suspensão, além de comprometimento da estrutura do caminhão. Pode ainda colocar em risco o próprio motorista e os demais usuários da rodovia”, destaca o informe da agência de notícias do governo paulista.
2 comentários
Muito bom, finalmente vamos poder pagar um preço mais justo.
Apenas esqueceram de citar que apenas a regra será a mesma das estrada Federais, agora os valores são 300 % maiores, deve ter algo de errado, já que vão cobrar por eixo suspenso pq não revisa as tarifas !!! empresa privatizadas são todas de politicos.