A construção de um novo centro tecnológico na Itália e a expansão da produção e instalação de novas fábricas na Romênia, Rússia, México e Argentina ganharam destaque na apresentação de resultados da Pirelli, feitas pelo board da companhia nesta segunda-feira, 12 de março.
Todas essas ações estão em linha com o plano industrial desenhado no quarto trimestre de 2011 e devem começar a gerar resultados já em 2012, principalmente sobre a planta industrial do México, que deve estar operacional até o final do primeiro trimestre de 2012 e das operações na Rússia, cujos acertos realizados com parceiros locais permitirão o inicio da produção nas plantas de Kirov e Voronezh, em um mercado considerado estratégico para a companhia.
O fortalecimento da marca sobre o segmento de pneus para motocicletas e o sucesso das ações da Pirelli, com o patrocínio da Fórmula 1 também foram apontados como ações positivas, que deram resultado e que continuarão recebendo forte atenção da marca neste ano.
Em relação ao meio ambiente, o relatório de sustentabilidade de 2011 mostra evoluções na redução de 28% no consumo de água – em relação a 2009 -, além de redução de 8% no consumo de energia e na emissão de C02.
Confira apresentação da Pirelli