Asahi Corporation do Japão (borracha sintética), Evonik Industries da Alemanha (silano e sílica), JHSi da China (silano), Kiswire da Coreia do Sul (fios de aço), Synthos da Polônia (borracha sintética), Von Bundit da Tailândia (borracha sintética), SAE HWA da Coreia do Sul (moldes, maquinário e componentes), SAP da Alemanha (soluções em TI) e HH Global da Itália (impressão serviços), foram as nove empresas agraciadas pela Pirelli com o prêmio Supplier Award 2013.
Em informe ao mercado distribuído nesta segunda-feira, 15, a empresa italiana de pneus destaca que tem em seu rol de fornecedores a soma de 12 mil empresas trabalhando em parceria, sendo gerenciadas por 135 especialistas em compras em todo o mundo.
Ao todo, a empresa investiu a soma de € 4,4 bilhões (US$ 5,74 bilhões) na aquisição de bens e serviços ao longo do ano passado e considera “a premiação como um reconhecimento aos melhores fornecedores que, com a qualidade do trabalho prestado, contribuem significantemente para a estratégia premium empenhada pela Pirelli ao redor do mundo”, aponta o informe.
Entre os parâmetros utilizados pela empresa para a definição dos melhores fornecedores estão os quesitos segurança, sustentabilidade, risco, capacidade para inovar, qualidade dos materiais e eficiência logística.
Das noves empresas premiadas, cinco são da Ásia-Pacífico e foram escolhidas com base em sete critérios, destaca a Pirelli. Foram eles: sustentabilidade, qualidade, excelência de serviço, rapidez, inovação, bem como custos e presença global.
“As companhias que recebem o prêmio são aquelas em que se nota que estão acima do nível de mera conformidade, transformando elas mesmas em verdadeiros parceiros em termos de qualidade e inovação e, desta forma, também alcançam a vantagem competitiva nos mercados internacionais”, ressalta em nota o diretor mundial da área de compras da Pirelli, Luigi Staccoli.