O mercado russo vem despontando como um dos canais preferenciais de parte das empresas montadoras de veículos e de pneus. Apenas neste mês, a Continental pneus apresentou projetos importantes para aquele mercado, assim como os grupos automotivos Volkswagen e Renault Nissan.
A última grande empresa a anunciar investimentos naquele mercado foi a Pirelli, que através de acordo com a rede de distribuição da gigante petrolífera Rosneft, irá ampliar os pontos de ve ndas de pneus naquele mercado.
São 1.700 pontos acordados entre as partes, em acordo assinado pelos presidentes das duas empresas, sendo Igor Sechin, pela Rosneft, e Marco Tronchetti Provera, pela Pirelli.
Krasnodar, a região russa que concentrará as operações das Olimpíadas de Inverno de 2014, foi a área escolhida para as primeiras operações conjuntas.
A Rosneft é uma estatal – o governo russo detém 75% do capital, sendo outras participações da Gazprom e LUKoil – e a terceira maior empresa petrolífera da Rússia.
Atua nas áreas de petróleo e gás e conta com uma base de 530 subsidiárias nos setores de produção (17) refinarias (7) e plataformas offshore (4). Os produtos são distribuídos através de uma rede de 1.700 postos, pontos que serão alvo da distribuição e comercialização de produtos e serviços da Pirelli.
Continental vai construir fábrica de € 240 milhões na Rússia
ContiTech anuncia nova fábrica em Kaluga, Rússia
Nasceu a Alliance Rostec Auto BV, maior montadora de carros da Rússia
VW investe € 250 mi em fábrica de motores na Rússia
Mitas ganha espaço no mercado agrícola russo