Até janeiro de 2014 não haverá dumping para pneus de passeio importados da Coreia do Sul, Taipé Chinês, Tailândia e Ucrânia.
A informação é do diretor da Abidip (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos), Milton Favaro Junior, em informe à Transportepress.com.
A decisão partiu da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que investiga a ocorrência de dumping em produtos importados.
“Tendo em vista o constante no Processo MDIC/SECEX 52100.006488/2011-15, decide prorrogar por até seis meses, a partir de 20 de julho de 2013, o prazo para conclusão da investigação de prática de dumping, de dano à indústria doméstica e de relação causal entre esses, nas exportações para o Brasil de pneus novos de borracha para automóveis de passageiros, comumente classificadas no item 4011.10.00 da Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM, originárias da Coreia do Sul, Taipé Chinês, Tailândia e Ucrânia, iniciada por intermédio da Circular SECEX nº 34, de 19 de julho de 2012, publicada no Diário Oficial da União – D.O.U. de 20 de julho de 2012”, destaca a Secex em nota.
1 comentário
Boa tarde;
Isto não quer dizer que não haverá antidumping até Janeiro, apenas quer dizer que a investigação tem ATÉ JANEIRO para ser finalizada, mas pode ser finalizada antes.
Att;
Aline