O Porsche Panamera – segunda geração – fez sua estreia no Salão do Automóvel de Xangai, na China, com a montadora dando ênfase ao modelo Panamera S E-Hybrid, o primeiro veículo híbrido de sua classe no mundo, bem como aos modelos Panamera S e Panamera 4S – que unem eficiência, esportividade e conforto.
“Um em cada três modelos Panamera são vendidos na China”, destaca em nota o presidente e CEO da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Matthias Müller. A empresa comercializa o modelo naquele mercado há quatro anos e hoje é o segundo maior mercado consumidor de produtos e serviços da marca no mundo.
Entre as características do Panamera S E-Hybrid estão uma motorização de 416 hp (306 Kw), aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e velocidade máxima de 270 km/h. O consumo, segundo o fabricante, é de 3,1 km/l a cada 100 km, o que equivale a uma emissão de 71 gramas de CO2 por quilômetro rodado. A autonomia de rodagem no sistema elétrico é de 135 km.
Outros destaques mencionados por Matthias Müller são os modelos Panamera 4S Executive e Panamera Turbo Executive, que têm distância entreeixos 15 cm maior e nova suspensão. A motorização também foi alterada. Sai o V8 e entra o bi-turbo V6 turbo de três litros que resulta em 20 cv a mais e economia 18% maior de combustível.
Confira o vídeo do Panamera S E-Hybrid:
[youtube height=”500″ width=”820″]http://www.youtube.com/watch?v=QdocEeBmh4E&[/youtube]