A BlueShift, em colaboração com a Microsoft, aplicou na Porsche Cup Brasil uma solução de monitoramento em tempo real que evitou problemas em mais de 20 veículos antes que se tornassem críticos.
Esse acompanhamento em tempo real, viabilizado por um painel que exibe dados como temperatura e pressão de óleo e do bloco do motor, oferece uma visão ampla e detalhada do status de cada carro na pista. Ao menor sinal de anomalia, a equipe técnica é capaz de agir prontamente, evitando falhas mecânicas graves.
“A parceria trouxe agilidade para um processo que antes levava de 1 a 2 horas, repetido de 4 a 6 vezes ao dia, e dependia do trabalho de 30 engenheiros,” narra Enzo Morrone, diretor de operações da Porsche Cup.
Segundo ele, com a nova solução ‘substituímos esse processo demorado pela transmissão de dados em tempo real, o que ainda nos permite prevenir a quebra de equipamentos durante as corridas, promovendo uma manutenção preventiva, e não corretiva.”
Willian Ribeiro, Líder em Engenharia de Dados e Projetos Estratégicos na BlueShift, destaca que a tecnologia permite que as equipes identifiquem questões antes que se agravem, preservando a segurança dos pilotos e maximizando o desempenho geral.”