A Porsche está à procura de 1.000 novos colaboradores com qualificações profissionais para a linha de produção, pintura, montagem e qualidade, para o novo modelo Macan.
A nova linha de produção se concentrará na fábrica alemã de Leipzig. A empresa também quer contratar 400 engenheiros, sendo um total de 220 já selecionados.
“Nova planta, novo modelo e uma nova equipe que deve se integrar ao corpo de 1.150 colaboradores que já atuam em Leipzig”, disse o Oliver Blume, executivo da diretoria de produção e logística da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, nesta quarta-feira, 13.
“O interesse em trabalhar na Porsche é enorme. Já recebemos 16.500 pedidos de empregos, embora a grande procura comece oficialmente hoje”, disse o presidente do Conselho Executivo da Porsche Leipzig GmbH, Siegfried Bülow.
Para consolidar o projeto do Macan e as novas instalações industriais/operacionais a empresa alemã está realizando o maior investimento de sua história, da ordem de € 500 milhões. “Os prédios estão prontos e as máquinas estão sendo instaladas”, disse Siegfried Bülow, que estima o primeiro modelo Macan saindo da linha de produção até o final do ano.
“Estamos fazendo de tudo para que isso ocorra. O calendário é um desafio e a extensão da nova planta é gigantesca”, afirmou.