Foi dada a largada para a construção de dois terminais do Porto Sul, na região de Ilhéus. O contrato para isso foi assinado nesta segunda-feira, e oficializa a instalação do Terminal de Utilização Privada (TUP) do Estado da Bahia e o TUP da Bahia Mineração (Bamin), no maior empreendimento portuário do Nordeste.
Ao todo, o projeto engloba investimentos de R$ 5,6 bilhões ao longo dos próximos 25 anos e permitirá a movimentação de cargas de todos os tipos de granel e cargas em seus diversos acondicionamentos. Em plena carga, deve operar até 100 milhões de toneladas/ano.
A expectativa é que a instalação do Porto Sul seja iniciada ainda este ano.
O presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, afirmou que está aguardando a liberação das licenças ambiental e de implantação para iniciar as obras. “A partir daí, poderemos começar a construir o terminal privado.
“Esse porto, juntamente com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, vai criar um corredor logístico, dando mais competitividade aos produtos da região, entre os quais o da Bamin”, destaca em nota o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros.
Confira mais informações no vídeo institucional do governo da Bahia
;