A Transportadora Primeira do Nordeste (TPN), está investindo R$ 5 milhões na aquisição de novos caminhões e implementos rodoviários para incorporar à sua frota. Os novos equipamentos são da geração Euro V e irão operar em todo o país, destaca informe de mercado divulgado nesta quarta-feira, 19.
“Nossa demanda aumenta a cada dia, portanto, é necessário investir em nossa frota para seguirmos oferecendo o serviço com a qualidade que nossos clientes conhecem há mais de 50 anos”, afirma o diretor comercial da Primeira do Nordeste, Marcelo Freire, que mantém viva a sua filosofia de trabalho que consiste em suprir as necessidades de transporte dos clientes com regularidade e pontualidade, pilares indispensáveis para que a empresa mantenha a qualidade dos serviços.
As expectativas da empresa com a aquisição destes novos equipamentos são otimistas. De acordo com Freire, a empresa espera fechar este ano com um faturamento de R$ 24 milhões e um crescimento entre 15 à 20%. “Nossa ideia é diversificar os serviços e com isso não pretendemos tão somente alavancar recordes de faturamento, e sim, alcançar uma rentabilidade melhor”.
Armazenagem
Com uma presença cada vez maior em todo o território nacional e a conquista de novos clientes, a empresa ampliará também sua área de atuação e investirá na área de armazenagem.
Já adquiriu um terreno de 20 mil metros quadrados localizado em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na Bahia, onde construirá um Terminal Logístico. A estratégia, segundo Freire, é otimizar os recursos da empresa, ter a gestão de todo o processo e atender os clientes em todas as suas necessidades.
Qualificação
Qualificação dos colaboradores e contratação de profissionais na área de vendas também fazem parte do Plano Estratégico da empresa para alcançar as metas estabelecidas. A TPN está na fase final de certificação da ISO 9001 e pretende iniciar ainda neste semestre, o processo de certificação do SASSMAQ.