A Quimitrans, empresa especializada em transporte de produtos químicos a granel, concluiu nesta semana a aquisição de 25 caminhões Volvo, junto à concessionária Auto Sueco São Paulo. São 20 unidades do modelo FH 460 6×2, com I-shift, e cinco unidades do modelo VM 270.
“Nós sabemos da qualidade do equipamento que estamos adquirindo. Mais de 70% da nossa frota, que chega a 96 caminhões, são da Volvo”, aponta o diretor da Quimitrans, Oswaldo Nardi.
“Fizemos contratos de cinco anos para a manutenção preventiva e corretiva de 100% destes novos caminhões da Quimitrans, o que reforça a preocupação com a preservação dos equipamentos e a qualidade do serviço oferecido”, destaca em nota o gerente comercial da Auto Sueco São Paulo, Luís Gambim.
Segundo Oswaldo Nardi, as condições oferecidas pelos planos de manutenção foram determinantes para o fechamento do negócio. “Com as revisões em dia, teremos caminhões que vão nos possibilitar ganhos de produtividade, diminuindo o custo operacional. Como transportamos carga perigosa, o plano de manutenção nos dá maior segurança quanto ao Pronto Atendimento em um eventual problema em viagem”, disse.
A nova frota será utilizada para atender a uma vasta gama de setores da indústria, como químico, petroquímico, farmacêutico, higiene e limpeza, alimentício, e tintas e vernizes.
Programa de manutenção
Segundo , Luís Gambim, o programa de manutenção Ouro da Volvo prevê toda a manutenção preventiva e corretiva, não só da linha motriz, mas reparos nos sistemas de freios, suspensão e cabine, com a garantia de aplicação de 100% de peças genuínas.
“Oferecemos um serviço diferenciado e personalizado, que atende as necessidades de cada cliente, que acaba se tornando um parceiro de negócios. Com o cronograma de manutenções que elaboramos para cada frota, as empresas ficam menos tempo com os caminhões parados”, reforça Mário Oliveira, diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo.
A concessionária disponibiliza também o Programa de Treinamento de Motoristas, com o objetivo de assegurar que os veículos sejam conduzidos de maneira econômica, maximizando o desempenho dos equipamentos.