O governo de Santa Catarina informou nesta quinta-feira, 01, que a empresa RDL vai assumir a administração do aeroporto regional Humberto Ghizzi Bortoluzzi, em Jaguaruna (SC), a partir da próxima segunda-feira, 05.
A empresa é a vencedora da licitação para administrar o local e garantiu que o aeroporto estará pronto para operar os primeiros voos dentro de 60 dias.
“Nesse período vamos fazer as adequações físicas necessárias, instalar os equipamentos de navegação e segurança de voo, que já foram adquiridos, enquanto o departamento comercial da empresa continua com os contatos com as empresas aéreas interessadas em operar na região”, informa em nota o secretário de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini.
Além da instalação dos equipamentos de navegação, a Secretaria vai trabalhar institucionalmente na homologação do aeroporto junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Antes de instalarmos os equipamentos não podemos receber a vistoria da Anac, por isso vamos fazer esse trabalho paralelo em Brasília”, disse ele ao destacar que já existem contatos com as empresas Trip, Azul, Passaredo e NHT, interessadas em operar no aeroporto.
Cobalchini relata que em médio e longo prazo já há planos definidos para novos investimentos no aeroporto.
“Como ele está hoje, com a pista de30 metros de largura, é possível receber voos regulares, mas nós já temos um projeto para alargar a pista para 45 metros e, também, para construirmos um terminal de carga, mas isso vai acontecer em médio prazo, depois que o aeroporto estiver viabilizado.”
1 comentário
Gostaria de saber quando realmente o nosso aeroporto Humberto Bortoluzzi começa a operar. Estamos cansados de tantas inaugurações políticas e nada de concreto para o povo do sul.
att
GILMAR CORREA
Tubarão – SC