Ao reportar os principais números do semestre, a Renault estima que o mercado mundial de veículos deva encerrar 2012 com expansão de 5%, mas evoluções muito desiguais aponta a companhia francesa.
Em relação ao mercado europeu, a Renault estima um recuo entre 6% e 7% neste ano, sendo mais significativo sobre o mercado automotivo francês, com revés estimado entre 10% e 11% em 2012.
“As condições são favoráveis para que o Grupo Renault mantenha o seu crescimento mundial no segundo semestre. Entretanto, ultrapassar o volume de vendas mundiais de 2011 dependerá em grande parte da evolução do ambiente econômico e financeiro europeu, ainda bastante incerto neste momento”, declarou o membro do Comitê Executivo e Diretor Comercial Europa, Jérôme Stoll em nota ao mercado.
A empresa realizou no primeiro semestre o lançamento de cinco novos produtos (Twizy, Pulse, Talisman, Lodgy e Dokker) e aponta que manterá a ofensiva em novos produtos neste segundo semestre, através da chegada do Novo Clio, do ZOE e o lançamento dos novos Logan e Sandero.
Depois da Rússia e Colômbia, a empresa também irá lançar o Duster na Índia.