A dupla Sandero e Duster foi a grande alavanca de vendas da Renault em janeiro passado no Brasil. A contabilização das vendas aponta entregas totais de 17.231 unidades no mês passado, resultado que representa expansão de 3,7% sobre janeiro do ano passado.
Apenas do modelo Sandero foram 7.360 unidades comercializadas, destaca informe da empresa, sendo outras 3.695 unidades do modelo Duster.
Outros destaques ficaram por conta das vendas de comerciais leves como o Master (908 unidades em janeiro deste ano ante 733 em janeiro de 2012).
Os resultados foram obtidos mesmo com a paralisação momentânea da fábrica da Renault no Paraná. A unidade passa por obras de expansão tendo a produção sido interrompida temporariamente por oito semanas.
“Em razão da parada da produção de automóveis durante oito semanas para a finalização das obras de expansão da capacidade produtiva da Renault, a disponibilidade do utilitário esportivo Duster está limitada em algumas concessionárias”, disse em nota o vice-presidente comercial da Renault, Gustavo Schmidt.
Segundo ele, essa situação será plenamente revertida a partir de fevereiro.
Polícia Militar
670 unidades do modelos Duster e 150 unidades do modelo Fluence, totalizando 820 veículos, passaram a integrar a frota da Polícia Militar do Paraná.
Adquiridas pelo Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp), as unidades serão usadas em ações de patrulhamento e demais atividades policiais, sendo que 20 delas atenderão os batalhões regionais da PM no litoral, 10 para a capital e 11 para a região metropolitana de Curitiba.
O lote completo é de 1.220 viaturas adquiridas pela Funesp.
Os veículos estão sendo entregues pintados com as cores da PM paranaense e receberam equipamentos, como antena móvel, sirene e sistema especial de iluminação.
Além disso, são equipados com itens como direção hidráulica, airbags, vidros elétricos dianteiros, banco do motorista com regulagem de altura e ar-condicionado.