A Santos Brasil acaba de instalar plataformas para armazenamento de contêineres reefers em áreas destinadas a cargas frigorificadas no Tecon Santos.
Ao todo, 25 plataformas com cinco níveis de altura cada foram instaladas no pátio de contêineres, ampliando em 26% a capacidade de armazenamento deste tipo de mercadoria no terminal.
Cada um dos níveis tem altura e largura capazes de comportar contêineres de 20 pés ou de 40 pés – modelos mais utilizados pelo mercado.
Segundo o superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa, a implantação das plataformas atende a um conceito utilizado nos principais portos do mundo. "A empresa faz questão de estar alinhada com as práticas mais eficientes do setor para aperfeiçoar a operação em seus terminais no País", diz em nota.
Outra vantagem está no controle da tecnologia utilizada para o monitoramento dos reefers, que acontece 24 horas por dia, por meio de um sistema interligado e conectado diretamente à Central de Operações.
Esta inovação proporciona as condições ideais de cada contêiner e a adequação da temperatura da carga, além de emitir um alerta em tempo real, em caso de anomalia.