A Santos Brasil inicia em setembro as operações com scanners de raios X em seus terminais, voltados para a verificação do conteúdo de contêineres sem necessidade de abertura para avaliação física.
Os novos equipamentos, que implicaram na realização de investimentos da ordem de R$ 20 milhões, são capazes de analisar (penetrar) até 300 milímetros de aço.
A empresa conta com quatro equipamentos para vistoria em três modelos distintos: dois apropriados para exame de contêineres cheios, um para contêiner vazio e um para mercadorias acondicionadas em pallets.
Os equipamentos serão utilizados em todos os terminais da companhia, dentre eles o Tecon Santos (SP), Tecon Imbituba (SC), Tecon Vila do Conde (PA) e nos Clias (Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros) da empresa.
“A aquisição de equipamentos de alta tecnologia é fundamental para o aumento constante de nossa produtividade, além de possibilitar o aumento da eficiência e da capacidade de armazenagem de contêineres”, destaca em nota o diretor superintendente do Tecon Santos, Luiz Felipe Gouvêa.