Atacadistas e distribuidores de produtos industrializados estão conferindo de perto as qualidades dos modelos pesados e semipesados da Scania, em Curitiba (PR). Entre hoje e quinta-feira, os modelos estão expostos no ExpoTrade, organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) – evento que deve gerar R$ 20 bilhões em negócios estimam os organizadores.
Os caminhões P 310 8×2 (na foto acima) e o R 440 4X2 (na foto abaixo) estão entre os destaques da marca na feira, e segundo o gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, Victor Carvalho, são os que mais vêm crescendo em vendas no País.
Segundo Victor Carvalho, o P 310 8×2 é o campeão de emplacamentos da Scania no segmento de caminhões semipesados, com 623 unidades vendidas entre janeiro a junho deste ano. Das 863 unidades de semipesados emplacadas pela fabricante neste ano, 72,8% foram do P 310 8×2.
Além de ter a maior capacidade volumétrica de carga da categoria (na opção de entre-eixos de 6.300mm de fábrica), conta com a maior área disponível para carregamento, destaca o executivo.
“A Scania continua sendo a fabricante que mais cresce nos emplacamentos na categoria. De janeiro a junho de 2014, a empresa emplacou 863 unidades. No mesmo período em 2013, o total de registros chegou a 669 veículos. Alta de 29%”, aponta.
Configurações
A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4×2, 6×2 e 8×2, com diferentes entre-eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú, carga seca e carga viva.
Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.
Já o cavalo-mecânico R 440 é o pesado mais emplacado do primeiro semestre de 2014, com 3.192 unidades, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Sua participação na categoria chegou a 13%.
A linha rodoviária da Scania oferece, aos clientes do setor atacadista e de toda sua cadeia, caminhões de três configurações de rodas: 4×2, 6×2 e 6×4. Além disso, as cabines R, R Highline e Streamline perfilam modelos com potência de 400 até 620cv. São modelos que se destacam pela economia de combustível, versatilidade, conforto e excelente desempenho para operar em diversos tipos de aplicações.
Para mais informações sobre a ExpoTrade, acesse: www.abad2014curitiba.com.br