A Scania inaugura nesta terça-feira, 01 de abril, sua mais nova fábrica de ônibus, na cidade indiana de Narasapura, estado de Karnataka.
A unidade de produção está projetada para 2.500 caminhões e 1.000 ônibus por ano e tem 600 funcionários. O investimento realizado pela empresa é de 40 milhões de euros e já inclui a montagem final de caminhões.
Dentro dos próximos cinco anos, a Scania espera dobrar capacidade e recrutar mais 200 funcionários até o final de 2017, destaca informe distribuído à imprensa nesta segunda-feira, 30.
Em nota, o Vice-Presidente Sênior e diretor geral da Scania Índia, Anders Grundströmer, destaca para crescente demanda por veículos de carga e transporte de pessoas na região, concomitante a soluções ambientais e de mobilidade. Uma das questões desejadas pelo governo indiano é a maior ênfase ao uso de biocombustíveis, algo que a Scania é referência no mercado global.
Em paralelo à nova unidade de produção de ônibus, a Scania está fortalecendo também a rede autorizada e o fornecimento de peças originais para futuras reposições e manutenção.