A Seara investiu R$ 13,5 milhões na ampliação de sua frota de caminhões 100% elétricos para 221 veículos. A partir de novembro, os novos caminhões zero emissão passam a circular diariamente em São Paulo e Região Metropolitana, contribuindo para a redução da pegada de carbono da empresa.
O informe foi feito por Fabio Artifon, diretor de Logística da Seara, empresa da JBS e segundo o executivo, a iniciativa fortalece a estratégia de sustentabilidade da empresa.
“Cada veículo elétrico em circulação elimina 1,03 tonelada de carbono da atmosfera a cada mês. Com isso, nossa frota no país evita a emissão de mais de 227 toneladas mensais de carbono, o que representa uma redução de mais de 2,7 mil toneladas anualmente”, diz.
O aporte de 21 novos veículos à frota reforça o investimento da Seara em um segmento que se mostra cada vez mais dinâmico frente aos modelos movidos a combustíveis fósseis.
“Com a evolução da tecnologia, os veículos elétricos tendem a ganhar mais autonomia, configurando-se como uma alternativa mais atraente e competitiva,” destaca o executivo.