Projeções realizadas pela Comissão de Análise de Mercado da Rubber Manufacturers Association (RMA), aponta que o mercado norte-americano de pneus deve suportar neste ano a soma de 290 milhões de unidades, 6,0 milhões de pneus a mais que 2012.
Os equipamentos originais voltados para veículos de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus devem registrar uma evolução mais expressiva, de 13% acima do ano anterior, enquanto os pneus para o mercado de reposição devem observar um recuo de 2,5%.
No segmento OE são estimados 41 milhões de pneus para veículos de passeio, 15% mais que no ano anterior. Para comerciais leves, alta prevista entre 2% e 2,8%, para 4,3 milhões a 4,4 milhões de unidades. Para o segmento de caminhões, entre 5,2 milhões e 5,3 milhões acima do ano anterior.
No segmento de reposição, o mercado total estimado para 2013 é de 234 milhões de unidades, sendo que segmento de veículos de passeio deve assistir a um recuo de 4,0 milhões de unidades neste ano, para um total de 190 milhões de pneus.
Em comerciais leves, menos 600 mil unidades ou 28 milhões no total, sendo estimado para o segmento de caminhões um recuo de 900 mil unidades, para um total de 15,7 milhões de pneus.
A Comissão de Análise de Mercado da Rubber Manufacturers Association é formada por representantes das indústrias de pneus dos Estados Unidos, que representam 90% do mercado local de pneus.