Os novos pneus para a Stock Car brasileira prometem novas performances aos carros da competição. A dica vem da Pirelli que estima fornecer cerca de 3.500 pneus para pista seca nesta temporada.
Tudo isso se deve a nova forma de construção dos pneus, cujos compostos proporcionam menor degradação e menor elevação de temperatura, quesitos cruciais para manter a competição acirrada e mais segura, destaca informe da companhia.
Além dos novos compostos, os pneus montados para a Stock Car contam com novas medidas para pista seca. Os pneus passaram da medida 285/645-18 para 305/660-18, o que ajuda a conferir mais esportividade e emoção à competição.
“Durante os treinos de Curitiba, em fevereiro, os carros estiveram em média 0,8 segundos mais rápidos. Com o trabalho realizado até aqui, acreditamos que conseguiremos ajudar as equipes a baixar ainda mais este tempo”, diz em nota o diretor esportivo da Pirelli para a Stock Car, Jonathan Wells.
A fabricante aponta também para as novas orientações de cambagem (-5.0º na dianteira e -3.0º na traseira), que garantem mais performance e maior durabilidade aos novos pneus da competição.
A temporada 2014 terá início no circuito de Interlagos no dia 23 de março e contará com 12 provas.