A Volvo Car Corporation está aumentando de 1.000 unidades para 6.000 unidades a meta de produção do Volvo V60 Plug-in Hybrid, o primeiro veículo do mundo dotado de motor diesel.
A decisão foi tomada diante do pleno sucesso que o modelo está apresentando junto ao mercado consumidor, disse Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Car, em nota distribuída à imprensa nesta segunda-feira, 19.
“Antes mesmo de o primeiro lote de 1.000 unidades chegar à rede de lojas, todos os modelos foram vendidos”, disse Mertens ao apontar que a empresa vai elevar a produção para 4 mil a 6 mil unidades até 2014.
A montagem dos motores diesel do primeiro híbrido movido com essa motorização será feita na planta industrial de Torslanda, em Gotemburgo (Suécia).
Segundo Peter Mertens, o híbrido montado a partir de um motor diesel incorpora mais de 300 peças adicionais, que vão do sistema de arrefecimento e tração, passando por dois sistemas completos de acionamento do veículo, que inclui uma bateria elétrica que sozinha garante uma autonomia de 50 km ao Volvo V60 Plug-in Hybrid.