A Indústria de Borrachas Tipler está de casa nova. Continua em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, mas em parque fabril mais amplo, de 65 mil metros quadrados e com maior capacidade de produção – 40% maior que no antigo endereço.
Nos últimos dois anos foram aplicados R$ 40 milhões no projeto de ampliação da unidade fabril Sul, sendo estimados outros R4 84 milhões até 2017.
“Em breve, toda a equipe se transferirá para o novo endereço, à avenida Parobé, 2323. As antigas instalações, localizadas na avenida Parobé 2250, serão ocupadas pela também leopoldense Beplast, que ocupa posição entre as dez maiores fabricantes de masterbaches, aditivos e compostos termoplásticos do mercado nacional”, destaca informe da companhia divulgado nesta terça-feira, 18.
A mudança de endereço para o outro lado da avenida Parobé, em São Leopoldo (RS), também resultou em benefício social para o município.
Em maio, a empresa realizou uma feira com os móveis e objetos da fábrica antiga e arrecadou R$ 2.590,00, que serão doados para a Associação Santa Rita de Cássia (ASRIC), no bairro Scharlau. A entrega do valor foi feita este mês.
A feira disponibilizou móveis, como mesas, cadeiras, poltronas, banquetas, estofados, armários; eletrodomésticos, como fogões, micro-ondas e refrigeradores; louças, sanitárias, aberturas, pias inox com tampo de granito, entre outros produtos.
“Com a doação, queremos ajudar na compra de materiais, alimentos e outros itens para a creche”, explica Sérgio de Faria Bica Jr., diretor-presidente da Tipler.