O negócio de pneus agrícolas que a Goodyear possui na França, na cidade de Amiens, pode mudar de mãos. Quem está de olho no negócio é a Titan Tire, que em 2009 também adquiriu os negócios de pneus agrícolas da Goodyear no Brasil.
A informação partiu de ninguém menos que o presidente e CEO da Titan Tire, Maurice Taylor Jr, durante conferência com investidores acerca da divulgação dos resultados da empresa.
Em uma transparência de atos, ações e atitudes, que deveria ser o exemplo da indústria brasileira de pneus, Maurice Taylor destacou ter esperanças de fechar o negócio até o encerramento do primeiro trimestre deste ano.
Em maio de 2009, a Goodyear já havia manifestado o interesse de vender a planta francesa, por US$ 17 milhões, na época. Segundo Maurice Taylor, a incorporação dessa planta representaria uma receita adicional de US$ 400 milhões para a Titan Tire.
Com essa investida, Maurice Taylor personifica e dá vazão ao que já havia dito à imprensa internacional dias atrás. Ele deixou claro que a Titan vai buscar, de forma ativa, potenciais aquisições no mercado e está calcando seu planejamento estratégico nos seguintes pilares: expandir o negócio, melhorar as margens de lucro, elevar a eficiência nos processos de produção e ampliar a capacidade instalada das plantas fabris da companhia.