No caso do Japão, a Toyo destaca o programa de incentivo para a compra de carros híbridos, adotado pelo governo local, como uma das alavancas do crescimento de vendas junto ao segmento de pneus originais.
Além disso, a indústria automotiva japonesa vem operando fortemente, recuperando-se do pós-Tsunami que praticamente paralisou a economia japonesa no ano passado.
No mercado de reposição, a Toyo relata crescimento sustentável, notadamente no segmento de pneus para veículos de passeio.
Tanto para os segmentos OE como para reposição, a mensagem da Toyo foi positiva para os mercados da China, Sudeste da Ásia e Oriente Médio, locais em que as operações apresentaram sinais positivos, em detrimento dos negócios na Europa, que se mantiveram estáveis, e nos Estados Unidos que passaram a sinalizar tendência de baixa em função da indefinição do quadro político e econômico que agora, com a vitória de Barack Obama, deve se tornar mais claro.
Em tempo: a Toyo é a 13ª maior empresa produtora de pneus do mundo e a 4ª maior do Japão. Entre os acionistas da companhia estão a Bridgestone, com 7,87% do capital, a Mitsubishi, com 5,06%, a Toyota, com 3,75% e a Yokohama, com 1,57%.
No Brasil, a empresa tem escritório em São Paulo, na Rua Apeninos, 664, e comercializa pneus para veículos de passeio, SUV’s, e pneus Premium.
Para mais informações, acesse:
Summary Report of Consolidated Business Results for the First Half of FY2012