A Trelleborg, uma das mais tradicionais empresas produtoras de pneus para aplicação OTR, anunciou a compra da empresa holandesa de distribuição e serviços em pneus industriais Industriebanden Beheer B.V..
Com sede em Ridderkerk (Holanda), a Industriebanden Beheer B.V., se concentra no atendimento do mercado local, com receitas estimadas em 50 milhões de coroas suecas (US$ 7,8 milhões) por ano.
Em nota, a Trelleborg destaca que a aquisição fortalece e amplia a rede de autorizadas da marca, além de elevar a prestação de serviços e vendas de produtos em mercados atraentes e lucrativos.
“A Industriebanden Beheer B.V., tem uma forte posição de mercado e um histórico de rentabilidade favorável”, disse em nota o presidente da área de negócios da Trelleborg Wheel Systems, Maurizio Vischi.
Vale destacar que essa é a segunda operação de fusão e aquisição feita pela Trelleborg em menos de 45 dias. Entre o final de dezembro e início deste ano a empresa havia concluído nos Estados Unidos a aquisição da maior empresa norte-americana de pneus sólidos para aplicação em empilhadeiras, a Maine Industrial Tire, em um negócio estimado em US$ 92,2 milhões.
Em tempo:
A empresa divulga no dia 13 de fevereiro o balanço de suas operações referentes ao período fiscal do 4º trimestre de 2012 e dos resultados fechados no ano fiscal de 2012.
Na data, o presidente e CEO, Peter Nilsson, e o CFO, Ulf Berghult, farão breve apresentação e responderão perguntas formuladas por analistas de mercado, investidores e jornalistas.
O evento terá início a partir das 10h30, no horário local de Estocolmo.
No terceiro trimestre fiscal de 2012 a empresa apresentou ao mercado vendas globais de 4,961 bilhões de coroas suecas, resultado que ficou 4,36% abaixo das vendas registradas em igual período do ano passado, de 5,187 bilhões de coroas suecas.
Desse total, 852 milhões de coroas suecas – ou 17,2% do total – foram obtidos pela divisão de pneus do grupo, a Trelleborg Wheel Systems. Esse resultado foi 10,6% inferior aos 953 milhões de coroas suecas obtido no terceiro trimestre de 2011.
Leia mais em
Trelleborg negocia compra da Maine Industrial Tire
Trelleborg vendeu 10,6% menos no 3T