A Trelleborg Wheels Systems, divisão de pneus da tradicional produtora de pneus industriais e agrícolas da Suécia, encerrou o primeiro trimestre de 2013 com recuo de 1,7% nas vendas, para US$ 170,1 milhões. O lucro operacional reportado pela companhia também recuou: 7,7%, para US$ 22,1 milhões.
Em reunião com acionistas e analistas de mercado ontem, 24, o presidente e CEO da Trelleborg, Peter Nilsson, destacou para o impacto das aquisições que a divisão de pneus tem feito sobre os números de desempenho da corporação, entre elas a aquisição da Maine Industrial Tire, nos Estados Unidos, e da Industriebanden Beheer B.V, da Holanda.
“2012 foi um ano muito difícil. Continuamos buscando ampliar nossa presença em mercados fora da Europa Ocidental e América do Norte e já estabelecemos nove operações na China e no Brasil”, disse aos mais de 700 acionistas presentes à apresentação da companhia.
“Estamos aprimorando nossos processos de vendas, produção, compras e gestão e ao mesmo tempo estamos buscando novos mercados, mais atrativos de forma incansável. Esse trabalho já gerou resultados, com posições reforçadas em diversos segmentos, vendas e rentabilidade maiores e uma posição financeira mais forte, mas estamos longe de estar satisfeitos. Estamos trabalhando com foco total em direção a metas financeiras superiores a partir deste ano”, disse.
Para mais informações, acesse: Trelleborg AB – First Quarter 2013
Links relacionados:
Trelleborg mostra evolução de pneus agrícolas em 3D
Trelleborg lança séries agrícolas TM1000 e TM3000
Trelleborg compra Industriebanden Beheer
Trelleborg negocia compra da Maine Industrial Tire