Em nota, a companhia destaca que está mantendo seus investimentos nos chamados mercados emergentes como o Brasil, a China e a Índia, no intuito de melhorar o equilíbrio de seus negócios ao redor do mundo.
Segundo o informe, enquanto a demanda por produtos mostrou enfraquecimento constante, na América do Norte, Ásia e América Latina ela foi positiva. Para a divisão automotiva, a Trelleborg destacou que a produção de veículos leves se manteve estável, principalmente no segundo trimestre do ano, com desempenho mais favoráveis na América do Norte e Ásia, porém menores que o esperado na América Latina, especialmente para veículos pesados.
De janeiro a junho deste ano, as vendas líquidas consolidadas do grupo somaram 15.306 milhões de coroas suecas, resultado que corresponde a um aumento de 3% sobre a mesma base de comparação do ano anterior, de 14.853 bilhões de coroas suecas.
O lucro operacional fechou em 30 de junho na casa de 1.859 bilhão de coroas suecas, alta de 24,75% ante o lucro de 1.224 bilhão de coroas suecas obtido ao longo do primeiro semestre de 2011.
Para mais informações acesse Grupo Trelleborg