Expandir a rede em 78%, atender mais de 200 cidades, ampliar a frota em 115 veículos, abrir nove instalações operacionais e novas rotas de para coleta e entrega de encomendas são os planos traçados pela UPS para o Estado de São Paulo e detalhados nesta terça-feira, 15, pelo presidente da UPS Brasil, Nadir Moreno.
Entre as novas bases operacionais estão polos econômicos dos mais relevantes, como as cidades de São Carlos, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São Jose dos Campos, São José do Rio Preto, Botucatu, Araçatuba e Presidente Prudente. Aqui, a meta é que as bases de operação estejam concluídas até maio do ano que vem.
Em relação à frota, ela deve crescer em 115 unidades, sendo que a UPS está abrindo novas rotas de entrega e coleta de encomendas, dentre elas Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Marília e Campinas. Segundo Nadir Moreno isso permitirá estender os serviços da empresa em mais duas horas. Outra questão apontada pelo executivo é que os clientes poderão monitorar as remessas em tempo real, acessando o site ups.com
A expansão programada pela UPS em São Paulo vai aumentar o tamanho de suas operações para pouco mais de 20 mil m2, e incluirá 21 instalações operacionais, atendendo a mais de 110 municípios e atingindo mais de 200 cidades em todo o país. Ao todo, a empresa vai empregar mais de 3.000 funcionários, criando cerca de 100 novos postos de trabalho e agregando mais de 800 cargos terceirizados.
Além de expandir a capacidade de suas operações, e como um esforço contínuo para oferecer soluções de logística para todas as indústrias no Brasil, a UPS anunciou em abril de 2014 a abertura de uma instalação de aproximadamente 7500 m2, dedicada ao setor da saúde. A UPS também incluiu 8000 m2 adicionais de espaço dedicados a produtos de alta tecnologia, elevando o total para 15.500 m2 de operações exclusivas para diferentes clientes em Cajamar, no Estado de São Paulo.
"As tendências do mercado em crescimento, como o aumento da classe média, o crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) e o desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PME), abrem vários caminhos de oportunidades para a UPS no Brasil", destaca Nadir Moreno em nota.
Segundo ele, essa expansão faz parte da estratégia de longo prazo para atender às demandas de clientes da companhia, com tempos de coleta mais flexíveis e opções mais rápidas de tempo em trânsito. “Podemos oferecer melhores soluções de logística de alta qualidade no maior mercado da América Latina”, aponta.