A participação da Mercedes-Benz no segmento de comerciais leves – entre 3,5 e 5 toneladas de PBT) deu salto de 42% em janeiro do ano passado para 67% em janeiro deste ano.
O resultado se deve à comercialização de 300 unidades do modelo Sprinter voltado ao transporte de passageiros, que apresentou aumento de vendas de 73% no período.
Considerando todos os modelos de vans, furgões e chassi com cabina, foram vendidas 572 unidades em janeiro de 2018, refletindo aumento de 54% nas vendas comparativamente ao mesmo período do ano passado. Na média, as vendas do mercado subiram 20% em igual período.
“Os estados de São Paulo e Minas Gerais, além do Distrito Federal, foram os principais compradores de vans de passageiro Sprinter em janeiro”, aponta em nota o diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez.
A Família Sprinter é composta por 60 versões, em modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 toneladas), 415 CDI (PBT de 3,88 toneladas) e 515 CDI (PBT de 5 toneladas), indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.