De janeiro a maio a Mercedes-Benz já apurou vendas de 3.830 unidades da Sprinter (entre vans, furgões e chassis), um número que representa expansão de 42% ante o mesmo período do ano passado.
O resultado confere ao modelo um aumento de sete pontos percentuais de participação no mercado. Era de 15% no mesmo período do ano passado e hoje está em 22%.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 26, pela Mercedes-Benz do Brasil e foram comemorados pelo diretor de vendas e marketing de automóveis e vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil, afirma Dimitris Psillakis.
“Esse segmento tem crescido de forma consistente, sendo visto não mais como alternativa aos veículos pesados, mas como solução eficiente e rentável, tanto para o transporte de carga, quanto de passageiros. Um bom exemplo é o mercado de large vans, que triplicou nos últimos 10 anos e registrou uma média de 30% de crescimento nos últimos dois anos”, destacou em nota ao mercado.
Entre os destaques de desempenho figura o chassi Sprinter, cujo market share acumulado dos primeiros cinco meses do ano cresceu 16 pontos percentuais, saltando de cerca de 9% em 2012 para 25% em 2013.
No mesmo período, o market share da van Sprinter passou de 22% no ano passado para 27% em 2013. Já o furgão subiu de 14,6% em 2012 para 17,6% neste ano.
Portfólio
A Sprinter conta hoje com 50 versões que se dividem em três faixas de peso bruto total – PBT (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm).
Essa oferta abrange 10 versões de chassis, 10 de vans, 20 de furgões, oito de furgões envidraçados e duas inéditas versões do veículo misto, com diversas possibilidades de teto alto ou teto normal, tipo de acabamento e ar condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.
Além da tradicional van Sprinter 15+1 luxo e standard (15 assentos para passageiros e mais o assento do motorista), as inéditas e exclusivas opções 17+1 e 20+1 (a maior van de passageiros do País) aumentam as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios.
Essas configurações já saem montadas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de passageiros.
A Mercedes-Benz também está oferecendo ao mercado a primeira van de uso misto com capacidade para seis ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga iniciou as vendas do furgão Sprinter envidraçado.