O setor automotivo encerrou o mês de julho com o segundo melhor resultado em vendas de veículos de passeio e comerciais leves da história, sendo o melhor resultado para um mês de julho.
As informações foram divulgadas hoje, 06, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Segundo o presidente da entidade, Cledorvino Bellini, foram comercializadas 351,2 mil unidades no mês passado, refletindo alta de 22% em relação a julho do ano passado.
Apesar do bom desempenho registrado pelo segmento de veículos de passeio e comerciais leves, o segmento de caminhões continua apresentando uma trajetória complicada.
Os dados fornecidos pela Anfavea mostram que a produção acumulada neste ano já caiu 39,4%. De janeiro até julho, as montadoras produziram 75,4 mil unidades e venderam 17,4% menos no mesmo período.
No que tange ao segmento de máquinas e implementos agrícolas, os números apontam para uma queda de 1,7% no acumulado do ano, embora a comercialização tenha crescido na base de comparação entre julho e junho da ordem de 8,5%. Foram vendidas no mês passado 6.235 mil unidades.