Lançado em 2014, o Jeep® Renegade está sendo renovado na Europa, destaca informe da FCA. Primeiro Jeep SUV construído na Itália, na fábrica Melfi SATA, o modelo está ganhando novos motores turbo a gasolina de três e quatro cilindros – que inclui um 1.0-litro com 120 cv e 190 Nm de torque e um 1.3-litro com 150 cv ou 180 cv e 270 Nm de torque.
A oferta de motores também inclui os motores a diesel MultiJet II de 1.6 e 2.0 litros atualizados com SCR (Selective Catalytic Reduction), todos em conformidade com o padrão Euro 6 / D.
A gama de motores do novo Renegade 2019 conta com transmissão manual de seis velocidades, DDCT (Dual Dry Clutch Transmission) e automática de nove velocidades.
O novo Renegade está disponível em duas configurações aos consumidores europeus, com tração dianteira e tração nas quatro rodas – e dois sistemas de tração nas quatro rodas, desconexão do eixo traseiro, controle de tração Selec-Terrain, Hill Start Assist e Hill Descent Control.
Atualmente, o modelo é produzido em três continentes: além da Europa, ele é montado na fábrica da GAC FCA em Guangzhou, na China, e em Pernambuco, no Brasil. Apenas na Europa já foram registradas 73.200 vendas em 2017, sendo o mais vendido em sua categoria na Itália, França, Espanha, Alemanha e Reino Unido.
Em maio de 2018, o Renegade foi o modelo mais vendido no mercado europeu, com vendas em alta de 19,1% na comparação com o mesmo período de 2017.
Na Europa, as vendas da versão 2019 terão início em setembro. A gama completa oferecerá quatro níveis de acabamento – Sport, Longitude, Limited e Trailhawk – uma nova gama de motores com dois motores turbodiesel MultiAir III a gasolina e MultiJet II, configurações de tração nas rodas dianteiras e nas quatro rodas e três transmissões: manual, DDCT ou automático de nove velocidades).
Em países fora da Europa (Rússia, Oriente Médio e África), o novo Renegade estará disponível a partir do final do ano.