O sedã compacto Nissan Versa e a picape Frontier foram os grandes destaques de vendas da Nissan do Brasil em fevereiro, com altas respectivas de 22% e 6%, sobre o mesmo período do ano passado.
O Versa registrou 1.463 emplacamentos e a Frontier 822. Já o modelo de entrada da marca no Brasil, o March, vendeu 1.735 unidades.
Ao todo foram 5.060 unidades comercializadas no período e 12.513 no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano. A marca japonesa detém hoje 2,4% do mercado brasileiro de veículos, mas os planos são bastante ambiciosos.
“A partir da segunda quinzena de março, a Nissan começará um novo ciclo com a renovação das cotas de importação de veículos do México. Esse fato, combinado com o início da produção da nossa nova fábrica em Resende (RJ), no primeiro semestre de 2014, contribuirá para um crescimento sólido da marca Nissan, rumo ao objetivo de sermos um dos principais players do mercado brasileiro, e atingirmos nossa meta de 5% market share até 2016”, disse em nota o vice-presidente de marketing e vendas, Manuel de La Guardia.
A Nissan do Brasil inaugurou no mês passado uma nova concessionária no mercado, a de Rumar, em Concórdia (SC). Com isso, já são 160 revendas da marca no País.