A Vipal está reavaliando todos os projetos relacionados ao investimento programado em conjunto com a Fate, da Argentina, para a construção de uma fábrica de pneus na área industrial de Guaíba, no Rio Grande do Sul, um projeto de R$ 200 milhões.
A informação foi prestada pelo diretor-geral da Borrachas Vipal, Daniel Paludo, à Revista Amanhã, uma das mais tradicionais publicações da área econômica da Região Sul do Brasil.
A publicação divulgou no último dia 10 de outubro, que a Vipal, por força do desaquecimento da economia global e brasileira e, também, por divergências devido à cessão da área para a construção do empreendimento, estaria propensa a cancelar o projeto.
Em nota publicada no último dia 11, o diretor-geral da Vipal relatou à Revista Amanhã que a empresa “reafirma que não existe nenhuma definição em relação aos projetos originais”. Destaca ainda que “no caso de um realinhamento dos mesmos, a Vipal fará um pronunciamento a respeito”.
Daniel Paludo informou à Revista Amanhã que todos os projetos relacionados ao investimento na fábrica de pneus em Guaíba estão sendo reavaliados em função do atual momento econômico mundial.
As informações são do site da Revista Amanhã e podem ser acessados nos links abaixo:
Vipal cancela investimento no Rio Grande do Sul
Vipal nega cancelamento do investimento no RS