Em entrevista exclusiva realizada durante a Pneu Show Recaufair/Expobor, o vice presidente de vendas e projetos do VMI Grupo, Ing. Dirk G. H. Reurslag discorreu sobre os planos e objetivos da empresa no Brasil.
Uma das mais destacadas empresas produtoras de máquinas e equipamentos para o setor de pneus do mundo, a VMI conta com instalações na Holanda, Alemanha, Estados Unidos, China e Brasil.
A unidade brasileira fica na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e atende toda a América do Sul. Mas a companhia já programa novidades para o Brasil.
“Estamos construindo um galpão industrial na cidade de Campinas, voltado para a construção de máquinas, segundo a demanda do mercado”, disse Reurslag, que vê como positivo o crescimento do mercado automotivo brasileiro, fato que deve agregar uma forte demanda para a indústria de pneus.
Segundo ele, a VMI vem mantendo negociações bastante avançadas com as empresas do setor no sentido de oferecer seus produtos e serviços, principalmente para aquelas que pretendem renovar seus parques industriais e as que estão instalando unidades industriais no Brasil. O executivo preferiu não citar nomes.
Em janeiro deste ano, a empresa holandesa lançou um novo equipamento, a EXXIUM, baseada na tecnologia VMI MAXX Technology®, que combina alta eficiência de produção e qualidade dos pneus – lidando com grande variedade de desenhos.
A EXXIUM pode operar com pneus de 12″ a 24″ de diâmetro RIMM e pode operar automaticamente ou com base em um operador. O equipamento tem capacidade para produzir um pneu em apenas 44 segundos.
Depois de participar da Pneu Show Recaufair/Expobor, a VMI está expondo seus produtos em Moscou, entre hoje e o dia 20 de abril, na Tires & Rubber 2012, seguindo para a Cannex 2012, em Guangzhou (China), entre os dias 15 e 17 de maio.
No Brasil, a VMI volta a expor seus produtos durante a Febratex, a ser realizada em Blumenau (SC), entre os dias 14 e 17 de agosto.