A Volvo Cars encerrou o primeiro quadrimestre com alta de 70% em suas vendas no mercado brasileiro, a maior taxa de expansão entre as importadoras e concorrentes no segmento premium que atuam no país, diz a empresa em nota.
Foram 1.633 unidades entregues entre janeiro e abril deste ano, ante 960 unidades em igual período do ano passado. Especificamente em abril, a marca obteve a melhor performance de vendas desde que começou a operar no Brasil: 536 veículos vendidos.
Os desempenhos de vendas dos modelos XC90 e XC60 estão por trás da dinâmica de alta das vendas registradas. Segundo a Volvo Cars, o XC90 obteve o dobro de vendas neste primeiro quadrimestre (274 unidades), comparativamente ao mesmo período de 2017.
Já o XC60 teve vendas 38,9% superiores, para 895 unidades entregues entre janeiro e abril deste ano, contra 644 nos primeiros quatro meses do ano passado.
A empresa espera manter o ritmo de vendas em alta a partir da entrada em comercialização do X40. Apresentado no mês passado, o modelo teve um pouco mais de 1.300 unidades vendidas em pré-venda, que somente agora estão sendo entregues aos consumidores.
Com vendas totais previstas de 2 mil carros em 2018, o XC40 (SUV de entrada da marca) deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.