O aumento da demanda pelas aquisições do novo Volvo XC40 está levando a Volvo Cars a expandir a produção em sua fábrica na Europa e China.
A produção será ampliada em sua fábrica de Ghent e a Volvo Cars acrescentará a capacidade de produção do XC40 em sua fábrica de Luqiao, na China, no primeiro semestre do ano que vem.
“O sucesso da XC40 superou até as nossas maiores expectativas”, disse em nota o presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson.
“O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce no setor atualmente, e com esses modelos adicionais baseados em CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento.”
Em relação ao CMA – Arquitetura Modular Compacta – a empresa pretende usar o modelo em seus novos lançamentos – que incluirá veículos totalmente elétricos e serão vendidos globalmente em todas as principais regiões de atuação da empresa.
O novo XC40 é o primeiro modelo da nova arquitetura de veículos CMA da Volvo Cars. Co-desenvolvido com a Geely Holding. Em março, a Volvo Cars anunciou que vai produzir carros para sua nova marca irmã Lynk & Co na fábrica de Ghent.