A Volvo Latin America acaba de realizar a maior venda de caminhões da marca para o Uruguai: 150 veículos modelos FMX adquiridos pela fábrica de celulose Montes Del Plata – empreendimento do Grupo Arauco em parceria com a empresa escandinava Stora Enso, uma das maiores processadores de celulose do mundo.
Os modelos tem configuração 6×2, motorização de 400 cv e caixa de câmbio I-Shift. Com essa venda a Volvo se tornou líder do mercado local, com participação de 41%, destaca informe de mercado distribuído pela companhia nesta sexta-feira, 28.
Em nota, o presidente do Grupo Volvo America Latina, Roger Alm, destaca que a liderança do mercado local, além de relevante, mostra que o mercado reconhece a marca e que os caminhões Volvo são a melhor opção aos transportadores uruguaios.
A Volvo aponta que seis transportadores rodarão com os caminhões FMX em rotas que variam de 100 a 400 quilômetros, carregando madeira para abastecer a fábrica localizada na região de Punta Pereira, a 210 quilômetros da capital Montevidéu.
“Os caminhões FMX se caracterizam por sua alta produtividade e economia de combustível. Esses atributos foram preponderantes para os clientes locais decidirem pelos veículos Volvo”, afirma em nota o gerente de vendas Volvo para o Uruguai e para os mercados da Bolívia e Paraguai, José Macedo.
Quem é a Montes Del Plata
Localizada na cidade de Colonia, às margens do rio Uruguai, a fábrica de celulose Montes Del Plata já consumiu investimentos de US$ 1,9 bilhão de suas controladoras – o Grupo Arauco e a Stora Enso.
A empresa recebe matéria prima (madeira) por via rodoviária e fluvial, por meio de barcaças que serão recebidas no terminal portuário próprio e reúne capacidade de processamento de 1,3 milhão de toneladas anuais.
A produção terá como destino os mercados da Europa, Estados Unidos e Ásia.