Com investimentos de R$ 250 milhões, a Volkswagen Brasil acaba de inaugurar na unidade de São Bernardo (SP), a nova área da Armação (onde são montadas e soldadas as carrocerias), exclusiva para a Nova Saveiro – cabine simples e estendida.
A Armação da Nova Saveiro é a mais avançada da Volkswagen do Brasil e conta com o mesmo nível tecnológico da linha onde é produzido o Golf VII, em Wolfsburg na Alemanha, destaca a empresa em nota, ao apontar que ela permitirá ampliar em 25% a capacidade de produção da Saveiro, elevando de 360 unidades diárias para 450 unidades/dia.
Localizada em um prédio de 22 mil m², sendo 14 mil m² ocupados por equipamentos, a nova área conta com 182 robôs, dos quais 151 de última geração, 10% mais rápidos e 15% mais leves que os da geração anterior.
“A Armação da Nova Saveiro reforça a globalização tecnológica da Volkswagen do Brasil, não só em seus produtos, mas também em todo seu processo produtivo. Com essa nova Armação, construída com a mais alta tecnologia global e princípios sustentáveis, a unidade Anchieta da Volkswagen do Brasil, se equipara às linhas mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo”, destaca em nota o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.